A Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo, em parceria com a instituição de ensino COLÉGIO ESTADUAL DO ESPÍRITO SANTO realiza a 3ª edição do Projeto “CONCURSO SEMENTE LITERÁRIA” que, mediante CONCURSO, selecionará textos literários (poemas, mini contos, histórias, trovas, haikai, cordel, pensamentos, rimas, versos…) para fazerem parte de um livro que será publicado no fim do projeto. Também premiará com TABLET, TROFÉUS, MEDALHAS, BRINDES, CERTIFICADOS e EXEMPLARES DO LIVRO os autores que tiverem seus trabalhos publicados nesta antologia. Cada aluno poderá participar com no máximo 2 (dois) textos. O concurso abrangerá todos os alunos matriculados no Colégio Estadual localizado em Vitória, ES.
O objetivo é estimular e divulgar de forma abrangente a produção literária do município, bem como descobrir e desenvolver novos talentos, ressaltando a soberania do júri na seleção dos mesmos.

A INSCRIÇÃO É GRATUÍTA e poderá ser feita através de email ou envelope com os textos digitados e/ou impressos até o dia 25/05/2016.

INSCRIÇÃO POR E-MAIL:
1 – Os textos literários (no máximo 2 (dois)), deverão estar no corpo do email ;
2 – Abaixo dos textos deve ser colocado seu nome e endereço completo, data de nascimento e
telefone de contato.

Obs.: Coloque no ‘‘Assunto’’ do email Colégio Estadual e envie para: concursomo@yahoo.com.br

INSCRIÇÃO POR ENVELOPE:
1 – Os textos literários (no máximo 2 (dois)) deverão ser digitados, impressos e colocados em
um envelope juntamente com a ficha de inscrição completamente preenchida;
2 – Na parte externa do envelope deverá ser colocado o NOME e TURMA do candidato.

Os envelopes deverão ser entregues na coordenação pedagógica do colégio dentro do período de inscrição.
A inscrição é gratuita e o prazo para envio de email ou entrega do envelope com as obras impressas é de até 25/05/2016.

TEMÁTICA:
Cada candidato poderá inscrever, no máximo, 02 (dois) textos podendo ser poemas, minicontos, histórias, trovas, haikai, cordel, pensamentos, rimas, versos…

CADA TEXTO DEVERÁ TER NO MÁXIMO 1900 (MIL E NOVECENTOS) CARACTERES CONTANDO COM ESPAÇO.

É LIVRE A ESCOLHA DO TEMA DOS TEXTOS, porém, abaixo seguem como sugestão alguns assuntos relacionados às municipalidades:
Colégio Estadual, Escadaria Maria Ortiz, Escritor Rubem Braga, Pedra da Cebola, Praia de Camburi, Insurreição de Queimado, Penedo, Terceira Ponte, Teatro Carlos Gomes, Palácio Anchieta, Parque Moscoso, Gruta da Onça, Horto de Maruípe, Catedral Metropolitana de Vitória, Igreja São João Batista, Convento da Penha, Monte Mochuara, Carnaval de Congo de Roda D’água, Prainha de Vila Velha, Santuário de Santo Antônio, Praça do Papa, Porto de Vitória, Panelas de barro de Goiabeiras, Parque Tancredão, Sambão do Povo, Moqueca Capixaba, Carnaval e Escolas de Samba, Praça dos Namorados, Praça Costa Pereira, FAFI, Planetário de Vitória.

BANCA JULGADORA
O Júri será formado por 2 (dois) escritores e 1 (um) professor de Língua Portuguesa, que avaliarão os trabalhos com objetivo de conduzir o processo de seleção da premiação.
As obras serão avaliadas tendo como critério a criatividade e respeito ao espaço delimitado neste regulamento.

PREMIAÇÃO:
1º Colocado: 01 (um) TABLET (7 polegadas) + 01 (uma) medalha +certificado + 02 (dois) exemplares do livro;
2º e 3º Colocados: 01 (um) Troféu + certificado + 2 (dois) exemplares do livro;
4º e 5º Colocados: 01 (uma) medalha + certificado + 2 (dois) exemplares do livro;
6º ao 10º Colocados: Certificado + 2 (dois) exemplares do livro.

Os 100 (cem) trabalhos melhores colocados serão conteúdo do livro ‘‘3º Concurso Semente Literária – Colégio Estadual – 2016’’. Todos os alunos que tiverem seus textos publicados nesta antologia receberão 1 (um) exemplar do livro como reconhecimento do seu direito autoral.
No ato da inscrição o aluno declara estar de acordo com os termos deste regulamento.

A premiação será realizada no coquetel de lançamento do livro, em data a ser definida. O evento será realizado no Colégio Estadual e terá participação de um coletivo cultural que fará declamações das obras dos alunos.

RESULTADO
O resultado será divulgado através de “banner” na escola e poderá também ser solicitada a lista de colocação através do email concursomo@yahoo.com.br

INFORMAÇÕES
Eventuais casos omissos ou dúvidas relacionadas ao regulamento poderão ser esclarecidas pelo telefone (27) 99512-2130 ou pelo email concursomo@yahoo.com.br e serão apreciadas pela comissão organizadora do Concurso Semente Literária, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

CONTATOS

Email: concursomo@yahoo.com.br
Site: www.sementeliteraria.com.br.br
Face: Marcos Bubach
Telefone: 99512-2130 (Marcos)

APOIADORES

FUNCULTURA / SECRETARIA DE CULTURA DO ESPÍRITO SANTO / GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO / MB PRODUÇÃO CULTURAL / COLÉGIO ESTADUAL DO ESPÍRITO SANTO