Drop us a line

tancredoESCOLA TANCREDO NEVES - NOSSO PROJETO LITERÁRIO QUE DEU CERTO.

A 1ª Edição do concurso Semente Literária foi realizada nessa escola no bairro Santa Bárbara em Cariacica. Apresentei o projeto a pedagoga Cléa Dornelas e a diretora Ana Maria Roriz, acharam o máximo e logo aderiram a ideia. O impedimento, como sempre, foi a falta de verba para tal projeto. Mas, não desistimos dos planos já traçados, fizemos vaquinhas entre os professores e organizadores e compramos as premiações (troféus, medalhas e livros para os melhores alunos autores).

Durante duas semanas eu e mais a professora de língua portuguesa da escolas, Luzinete, apresentamos a proposta do concurso literários para os alunos, esses se empolgaram com a "competição" e ainda se comprometeram em levar salgadinhos, bolos e refrigerantes para o momento de confraternização onde tivemos sarau com os alunos, intervenções culturais e entrega das premiações. Foi muito produtiva a iniciativa para os alunos e para a escola, mesmo não conseguindo publicar as obras, pois necessitaríamos de mais verba.

Tempos depois, através da pedagoga Cléa, que gostou muito do projeto e a professora Elizabeth, surge a ideia de fazermos de novo um concurso entre os alunos, dessa vez, sugeri para que tentasse apoio da Lei João Bananeira de incentivo à cultura de Cariacica. Assim ela fez e foi aprovada. Realizamos um novo concurso na Escola Tancredo Neves, adquirimos premiações para os alunos, fizemos um momento de confraternização e, dessa vez, nesse evento, fizemos o lançamento da tão esperada 5ª Edição do Concurso Semente Literária / Escola Tancredo Neves.

 

FOTOS DO EVENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO

Premiações

1º Colocado: LORRAN NEVES

Troféu

2º ao 16º Colocado

15 medalhas para os melhores alunos autores