Drop us a line

7º Concurso – João Bananeira II

PATROCÍNIO       /       APOIO

INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO JOÃO BANANEIRA II QUE SERÁ REALIZADO EM 2018 COM APOIO DA LEI JOÃO BANANEIRA DE INCENTIVO À CULTURA DE CARIACICA.

 

Em 2016 realizamos a 1ª edição do concurso literário JOÃO BANANEIRA com apoio da lei de incentivo à cultura de Cariacica. Recebemos obras de diversas cidade capixabas e realizamos um grande evento cultural no Centro Cultural Frei Civitella em Campo Grande, onde tivemos o lançamento da antologia com as 90 melhores obras inscritas, apresentações culturais e um coquetel de confraternização.

2017 não deixamos passar em branco, com recursos da SECULT / FUNCULTURA realizamos o concurso estadual - COLETIVO D'VERSOS.

Para o ano de 2018, realizaremos a 2ª edição do concurso JOÃO BANANEIRA, também com abertura para todos os escritores do estado. Nessa edição contaremos com o apoio organizacional do ativista cultural, professor e escritor Dauri Correia e da recém fundada Academia Cariaciquense de Letras.

O diferencial para essa edição é que, além de premiarmos os 10 melhores colocados, publicaremos antologia com as melhores obras e fazermos um momento cultural de confraternização também faremos uma divulgação mais concisa nas escolas de Cariacica, levaremos a oportunidade para participar desse projeto aos internos de presídios e imprimiremos algumas obras, tam. A3, em PVC e colocaremos em paredes de comércios da extensão da Expedito Garcia ou destacaremos algumas obras e escritores nos terminas rodoviários (Transcol) da GV. ou penduraremos em árvores de parques da Grande Vitória ou alguma outra coisa... ainda estamos fazendo os planos e cálculos)

Em abril devemos começar a divulgar o regulamento dessa edição, adianto que o tema será livre; receberemos poemas, trovas, cordéis, haikais, sonetos, pensamentos e pequenos contos; limite de 1200 caracteres com espaço.  Adiante-se e comece a sua obra.

 "João Bananeira - O retorno"

REGULAMENTO ABAIXO